A relação entre Bolsonaro e Moro e as decisões polêmicas do STF
Colunistas de VEJA comentam o desgaste na relação do presidente com o ministro da Justiça e as recentes decisões do STF
Nos últimos dias, o desgaste na relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro parece ter aumentado. O chefe do Planalto mudou um pouco o tratamento em relação ao titular da pasta da Justiça e da Segurança Pública, chegando até a pedir que ‘se dê um tempo’ no pacote anticrime elaborado por Moro. Mesmo com Bolsonaro chamando Moro para participar de uma live horas depois, o desconforto era evidente.
Dora Kramer avalia que há uma espécie de menosprezo de Jair Bolsonaro em relação a Sergio Moro e que isso pode ser uma tentativa de demonstração de poder do presidente. O problema é que Moro ainda tem muita popularidade, talvez até maior que a de Bolsonaro
Para Ricardo Noblat, Moro enfrenta uma grande encruzilhada: ficar sujeito aos caprichos de Bolsonaro ou ir para casa e dar tempo ao tempo e tentar manter o capital eleitoral que o ex-juiz ainda tem.
Os colunistas também comentaram algumas decisões recentes do STF, como a que barrou a transferência do ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo.
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Wagner Moura é esnobado de premiação importante para a corrida do Oscar
Maduro e esposa bateram a cabeça durante tentativa de fuga na Venezuela, diz emissora
Delcy Rodríguez troca comando da segurança e economia após anúncio de Trump sobre petróleo
Os motivos que levaram Ricardo Lewandowski a deixar o Ministério da Justiça







