Xiaomi divulga primeiros produtos comercializados no Brasil
A startup bateu as gigantes do mercado na China, como Apple e Samsung, ao conciliar preços baixos a boa qualidade
Como antecipou VEJA, com exclusividade, na edição impressa que circula nesta semana, a Xiaomi, startup chinesa de gadgets concorrente da Apple e da Samsung, divulgou nesta terça-feira (30) os primeiros produtos que serão comercializados no Brasil. São eles o smartphone Redmi 2, o carregador Mi Power Bank, a pulseira Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela.
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Apesar de ser novidade no Brasil, a Xiaomi se tornou líder na China e a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em 2014, com 61 milhões de aparelhos vendidos. O motivo para a popularidade não foi gratuito, e deve servir de incentivo para crescer também em solo brasileiro.
Com preços que chegam à metade do custo da concorrência, a chinesa conciliou valores mais acessíveis a tecnologia de ponta e design de qualidade. A fabricação dos produtos no Brasil será feita pela Foxconn, taiwanesa instalada em Jundiaí, interior de São Paulo.
Vice-presidente da Xiaomi e responsável pelas operações fora da China, o mineiro Hugo Barra afirmou a VEJA: “há dois anos, ninguém nos conhecia. Hoje, temos fama global. Estamos no caminho para nos tornar fortes como a Apple”.
(Da redação)