Mônica, a dentuça cinquentona, oferecerá canções digitais
Músicas estarão disponíveis a partir no dia 13 na iTunes, da Apple. Ouça quatro canções da turminha de Mauricio de Sousa, reproduzidas com exclusividade
Dando sequência ao cinquentenário da baixinha dentuça Mônica, comemorado neste ano, a Mauricio de Sousa Produções – empresa que leva o nome do criador da personagem – vai apostar, mais uma vez, no universo dos novos e inseparáveis companheiros de crianças e adolescentes: os dispositivos móveis. Depois de lançar aplicativos para smartphones, tablets e redes sociais, a companhia vai oferecer canções digitais da turminha. A iTunes, loja virtual da Apple, recebe em primeira mão esses conteúdos a partir do próximo dia 13.
Leia também:
Turma da Mônica conta a história de Steve Jobs
Chico Bento, o caipira, vira personagem de jogo social
Estarão disponíveis para download dez músicas de Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, musical de 1978 que conta com a turminha interpretando famosos personagens do dramaturgo inglês William Shakespeare, e outras doze faixas de Bandinha da Turma da Mônica, primeiro disco de vinil da equipe de Sousa. Cada canção custará 99 centavos de dólar (2,20 reais) na iTunes. Estima-se que, até o fim de agosto, serviços como Deezer, Rdio e Groovershark comercializem os dois álbuns.
Segundo a empresa, a expectativa é alcançar o topo de vendas no segmento infantil e repetir o sucesso de outros projetos digitais, como o aplicativo Quero ser Turma da Mônica, que integra há mais de um ano a lista dos mais baixados na categoria Entretenimento da Apple Store.
Confira a seguir quatro músicas da Turma da Mônica, reproduzidas com exclusividade no site de VEJA.