Companhia deve utilizar serviço para aprimorar geolocalização disponível em iPhones e iPads
Por Da Redação
19 jul 2013, 12h18
A Apple finalizou nesta sexta-feira a compra da startup canadense Locationary, especializada em serviços de geolocalização. De acordo com o site All Things Digital, a aquisição deve ajudar a companhia a aprimorar os serviços de mapas oferecidos em seus dispositivos móveis, como iPhones e iPads. A Apple não divulgou informações sobre o valor da aquisição nem como pretende integrar o sistema ao seu serviço existente de mapas.
O sistema desenvolvido pela startup utiliza dados enviados por usuários, como endereços e pontos de referência, para manter seu banco de dados atualizado e livre de falhas. O programa também oferece informações como a localização de restaurantes e centros comerciais, bem como seus horários de funcionamento.
Em 2012, Tim Cook, o CEO da Apple, foi obrigado a pedir desculpas pelos problemas causados pelo serviço de mapas presente no sistema operacional iOS 6, lançado no dia 19 de setembro do mesmo ano. Na ocasião, usuários da ferramenta relataram falhas graves como erros no cálculo de rotas, falhas na identificação da direção do tráfego nas vias e até cidades posicionadas no meio do oceano.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.