Camisa de “El Chapo” vira objeto de cobiça entre os hipsters
As roupas que o narcotraficante apareceu vestindo em fotografias ao lado do ator Sean Penn custam 128 dólares (512 reais) na loja on-line da Barabas, marca de Los Angeles
Uma desconhecida marca de roupas masculinas de Los Angeles, nos Estados Unidos, vive seu momento de estrelato e caiu no gosto de consumidores moderninhos e hipsters. Todo o sucesso da marca Barabas veio após uma publicidade involuntária: o traficante mexicano Joaquín Guzmán, conhecido como “El Chapo”, apareceu vestido com dois de seus modelos na entrevista realizada com o ator Sean Penn.
“Esta é a camisa! É a sensação do momento, os telefones não param de tocar. Estamos fazendo muitas vendas, muitos envios e ainda esperamos mais”, disse Sandra Macía, gerente da Barabas. A companhia, fundada em 2007, já tinha uma grande quantidade de clientes entre os latinos, mas as imagens que mostraram “El Chapo” vestido com duas de suas peças se transformaram em um golpe publicitário que ninguém esperava e atraiu novos consumidores.
Leia também
Kate del Castillo, a atriz mexicana que mediou o encontro de Sean Penn e ‘El Chapo’
‘Não tenho nada a esconder’, diz Sean Penn sobre El Chapo
México quer ouvir Sean Penn sobre reunião com “El Chapo”
O dono da empresa, Sam Esteghball, comentou que desde o último sábado, quando foram divulgadas as fotografias e o vídeo da entrevista do barão da droga, sua clientela reconheceu os desenhos. “Em poucos minutos recebi entre 60 e 70 mensagens dos meus clientes, estavam loucos, perguntando quantas peças ainda restavam”, relatou. A Barabas tem duas vendas de distribuição, uma por atacado em uma loja física e outra a varejo on-line. No entanto, nos últimos dois dias, o site da empresa caiu várias vezes devido à avalanche de pessoas que tentaram realizar um pedido.
A sensação é tanta que Juventino Romero viajou 20 horas desde o Estado de Washington até o sul da Califórnia para levar a sua loja o produto mais cobiçado do momento. “Vim pela camisa nova que ‘El Chapo’ vestia na entrevista, que as pessoas já estão pedindo”, detalhou. Os pedidos de compra não chegam apenas dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, mas também de clientes no México e em países latino-americanos que se renderam à febre das camisas. As roupas custam 128 dólares (512 reais) na loja on-line, no entanto, devido a essa avalanche de compras, Esteghball advertiu que muitos terão que esperar pelo novo lote de produção, que só deve chegar na primeira semana de fevereiro.
(Da redação)