Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TAM: pane em sistema complica check in em todo país

Impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagens está sendo feita manualmente; filas nos aeroportos de maior movimentação, como Congonhas, em SP, estão com tempo de espera de mais de uma hora

Por Da Redação
2 mar 2012, 09h13

Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check in nos principais aeroportos do país na manhã desta sexta-feira. Por causa de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.

Devido à operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.

Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9 horas e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.

Manhã de sexta-feira no Aeroporto de Congonhas é de filas por causa de pane no sistema da TAM
Manhã de sexta-feira no Aeroporto de Congonhas é de filas por causa de pane no sistema da TAM (VEJA)
Continua após a publicidade

Leia a íntegra da nota da TAM:

“A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.”

(Com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.