Os passageiros com bilhetes da Webjet continuam a enfrentar problemas na manhã desta terça-feira. Até as 11h, a companhia aéreo havia cancelado 14, dos 50 voos programados – o equivalente a 28%% do total. Outras cinco decolagens estavam atrasadas.
Na segunda-feira, a empresa cancelou 55,6% dos voos programados para não exceder a carga horária da tripulação. Como resultado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da Webjet até sexta-feira.
Além da punição à empresa, o órgão regulador avisou que intensificará a fiscalização da empresa tanto nos aeroportos quanto em seu Centro de Operações. Diz a Anac que as suspensões realizadas pela empresa, até o momento, foram realizados de forma programada de modo que o passageiro não observasse nenhum transtorno.
A agência relatou que tem acompanhado de perto a evolução dos cancelamentos promovidos pela companhia, os quais passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. De acordo com a agência, os passageiros dos voos cancelados têm sido reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive em aeronaves fretadas.