Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veronica Moser: a vítima mais jovem do massacre nos EUA

Washington, 21 jul (EFE).- Veronica Moser, uma menina de seis anos, foi a vítima mais jovem do massacre perpetrado na madrugada de sexta-feira em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, que terminou com 12 mortos, informou neste sábado o canal ‘NBC’.

Moser estava no cinema de Aurora, nos arredores de Denver com sua mãe, Ashley, de 25 anos, que foi baleada no pescoço e abdômen e está internado em estado grave.

Um parente das duas confirmou que a menor foi uma das vítimas fatais do massacre que ocorreu durante a estreia do filme ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’.

Annie Dalton, tia avó da criança, disse a ‘NBC’ que sente como se estivesse vivendo um ‘pesadelo, tudo é surrealista’. Segundo as autoridades, 58 pessoas foram feridas no ataque, sete delas em estado grave.

O nome dos outros mortos confirmados pela imprensa americana foram Jessica Ghawi, de 23 anos; Alex Sullivan de 27; Micayla Medek, de 23; Matt McQuinn, de 27; John Thomas Larimer, de 27; Jesse Childress e AJ Bolk.

Os sete feridos graves têm idades entre 16 e 31 anos. Bob Snyder, médico do hospital local, disse que por enquanto eles não correm risco de morte.

‘As sobreviventes terão problemas a longo prazo para lidar com o ocorrido’, afirmou Snyder, que ressaltou que equipes de psicólogos estão atendendo os feridos e os familiares das vítimas.

Snyder relatou em entrevista coletiva que entre os feridos não há ninguém com ferimentos na cabeça, peito ou extremidades. EFE