Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Um terço dos americanos teme um novo 11 de Setembro

Em Nova York, porém, temor ocupa a mente de 58% da população, diz pesquisa

Por Da Redação 8 set 2011, 10h49

Pouco mais de um terço dos americanos teme novos atentados terroristas como os ocorridos em 11 de setembro de 2001, com exceção em Nova York, onde a maioria dos habitantes ainda vive sob este temor, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta quinta-feira.

Infográfico: 11 de Setembro, 10 anos depois

Cerca de 36% dos consultados se dizem muito ou bastante preocupados “com um novo ataque terrorista contra os Estados Unidos nos próximos meses”, segundo pesquisa realizada pelo departamento de pesquisas da universidade de Connecticut. Mas a porcentagem sobe para a 58% entre os habitantes de Nova York, assim como em Washington.

Ainda assim, Maurice Carroll, diretor de pesquisas da universidade, chama a atenção para a queda dos índices: “Em todo o país, os temores de um novo 11 de Setembro se reduziram muito”, comentou comparando com uma pesquisa de 2006, quando 62% das pessoas entrevistadas afirmaram temer novos atentados.

A pesquisa foi realizada com pessoas habilitadas a votar, entre 16 e 27 de agosto e entre 1º e 6 de setembro, e tem uma margem de erro de 1,9% e 2,7%, respectivamente.

Continua após a publicidade
Publicidade