Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

TV americana noticia atentado contra vice-presidente egípcio

Informação divulgada pela Fox News não foi confirmada pela Casa Branca nem por autoridades egípcias. Reuters diz que não houve ataque

Por Da Redação 5 fev 2011, 10h07

A notícia dada pela rede americana Fox News de que o vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, teria sofrido tentativa de assassinato não foi confirmada por fontes oficiais e foi desmentida pela agência de notícias Reuters, na manhã deste sábado.

De acordo com a Fox, dois seguranças do líder egípcio foram mortos nos últimos dois dias por causa da suposta tentativa de assassinato. A fonte da informação seria um oficial senior da administração do governo Obama. O ataque teria acontecido logo após Suleiman ter assumido o cargo no fim de janeiro.

Contudo, a Casa Branca não confirma a informação dada pela rede de notícias americana. A agência Reuters publicou uma notícia informando que um oficial do governo egípcio nega o atentado. O executivo, que não quis ser identificado, disse que nada na reportagem da Fox News era verdade.

Publicidade