Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Turquia: Sobe para 432 o número de mortos em terremoto

Ao menos 2.262 residências desabaram nas regiões atingidas

O terremoto de 7,2 graus de magnitude que sacudiu a província oriental turca de Van no domingo deixou 432 mortos e 1.352 feridos, segundo um novo relatório provisório anunciado nesta terça-feira pela Direção Oficial de Situações de Emergência (Afad). Os números oficiais precedentes registravam 370 mortos e 1.300 feridos.

Onde fica: Van

Van fica próximo à fronteira da Turquia com o Irã.

Segundo a Afad, 2.262 residências desabaram na área atingida, principalmente nas cidades de Ercis e de Van, a capital da região, de população majoritariamente curda.

Resgate – Também nesta terça-feira, uma recém-nascida com 15 dias de vida foi resgatada dos escombros da cidade de Van. Ela, a mãe e a avó, que também foram socorridas, estavam presas há 48 horas sob as ruínas do apartamento onde viviam.

Trabalham na região 87 equipes de resgate e de primeiros socorros (mais de 4.000 pessoas) enviadas pelos governos provinciais da Turquia e por diversas organizações. No total, foram enviadas mais de 10.000 tendas de campanha, 25.000 cobertores e vários milhares de toneladas de comida.

(Com agência France-Presse)