Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump vence primárias republicanas em Michigan

Entre os democratas, Hillary e Sanders disputam voto a voto a prévia no Estado

Donald Trump venceu as primárias em Michigan e no Mississippi e ampliou seu favoritismo na disputa pela indicação do Partido Republicano à corrida presidencial nos Estados Unidos. Segundo projeções da imprensa americana, o magnata deve levar a maioria dos 99 delegados em disputa nos dois Estados. Símbolo industrial dos EUA, Michigan era o principal Estado em disputa nas prévias desta terça. Os pré-candidatos republicanos também realizam primárias em Idaho e no Havaí nesta madrugada.

Em discurso na noite de terça, Trump agradeceu o apoio dos eleitores e ironizou seus rivais. “Todos os que me atacaram estão caindo. Começamos sendo 17 (pré-candidatos republicanos) e agora somos quatro, e os outros não estão indo muito bem nesta noite”, declarou o bilionário em entrevista coletiva em Jupiter, na Flórida, depois da divulgação dos primeiros resultados.

Democratas – Na disputa interna do Partido Democrata, apenas Michigan e Mississippi realizaram prévias nesta terça. A favorita Hillary Clinton venceu com folga no Mississippi, conquistando a maior parte dos 36 delegados em jogo. Já no cobiçado Estado de Michigan, o azarão Bernie Sanders tinha uma pequena vantagem sobre sua adversária e até a 1h desta quarta-feira ainda não era possível apontar um vencedor.

(Da redação)