Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump vence prévia em Indiana, indica imprensa americana

O Estado era a principal esperança de Ted Cruz para derrotar o magnata

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump venceu nesta terça-feira por ampla margem as eleições primárias do Partido Republicano no Estado de Indiana, de acordo com projeções dos principais veículos de imprensa do país.

Caso se confirme a vitória, Trump ficará mais perto de conseguir o total de 1.237 delegados necessário para obter a indicação do partido para disputar as eleições presidenciais de novembro.

Indiana era a última grande esperança do senador Ted Cruz de derrotar o magnata sem precisar de uma grande virada de votos. A intenção de Cruz e sua “campanha anti-Trump” era evitar uma nova vitória do bilionário nova-iorquino para conseguir que a convenção republicana de julho – quando o indicado deve ser anunciado – não tivesse um pré-candidato com todos os delegados necessários.

Leia mais:

Trump acusa China de comércio desleal contra os EUA

Obama, o piadista, tira sarro de Trump em jantar

Entenda as eleições primárias americanas

Cruz havia chegado a Indiana com uma agenda intensa e só na segunda-feira chegou a fazer dez discursos no Estado. Além disso, os grupos contrários a Trump gastaram milhões de dólares em publicidade na TV com anúncios que criticavam o pré-candidato.

No entanto, todos estes esforços não impediram que Trump alcançasse uma ampla vitória em Indiana e ficasse ainda mais perto da indicação do partido.

(Com EFE)