Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Trump vence na Flórida, estado-chave nas eleições americanas

Candidato republicano venceu nos principais swing states

Por Da redação Atualizado em 9 nov 2016, 03h05 - Publicado em 9 nov 2016, 02h37

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton na Flórida, estado estratégico na corrida à Casa Branca, com 29 delegados no colégio eleitoral americano.

A disputa neste que é um dos chamados “swing states”, os estados decisivos, foi voto a voto. Donald Trump iniciou a apuração na Flórida à frente de Hillary, que passou à frente do adversário em alguns momentos, mas não conseguiu se consolidar na posição. O magnata e a ex-secretária de Estado se intercalaram na liderança, que chegou a apontar um empate em 48,5% a cada um dos candidatos.

Quando a apuração chegou a 91% do total de votos, o candidato republicano consolidou uma pequena vantagem e não foi mais alcançado pela democrata.

  • Assim como Donald Trump, o presidente Barack Obama também venceu no Estado com margens apertadas sobre seus adversários, os republicanos John McCain, em 2008, e Mitt Romney, em 2012. Obama teve 51,03% dos votos em sua primeira eleição e 50,01% quando se reelegeu.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade