Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trump se reunirá com Theresa May em julho

O presidente americano deve se encontrar com a primeira-ministra em uma "visita de trabalho"; tema da reunião não foi revelado

Por Da redação - 26 abr 2018, 14h57

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará em 13 de julho sua primeira visita ao Reino Unido e se reunirá com a primeira-ministra britânica Theresa May, anunciou nesta quinta-feira a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

A porta-voz de Trump fez o anúncio durante um encontro com os filhos dos jornalistas que cobrem a Casa Branca, que visitavam hoje a residência presidencial. Ela disse apenas que será “uma visita de trabalho” ao Reino Unido, sem especificar os temas que serão discutidos durante o encontro.

Recentemente, o Reino Unido se aliou com os Estados Unidos e a França para responder militarmente a um suposto ataque com armas químicas na cidade de Duma, na Síria, cuja autoria foi atribuída ao governo de Bashar Assad e à Rússia.

O Kremlin negou que tenha realizado qualquer ataque químico na região. A Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) visitou o lugar do incidente para coletar amostras em duas ocasiões, mas ainda não divulgou oficialmente os resultados.

Continua após a publicidade

(Com EFE)

Publicidade