PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Trump parte para o ataque contra nova vice de Biden: ‘Horrível’

Presidente se disse surpreso com a escolha de seu adversário por Kamala Harris, senadora afrodescendente da Califórnia

Por Da Redação
Atualizado em 12 ago 2020, 09h35 - Publicado em 12 ago 2020, 08h59

Assim que o candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, anunciou a senadora Kamala Harris como sua companheira de chapa e escolha para vice-presidente nesta terça-feira 11, o republicano Donald Trump saiu mais uma vez em defesa de sua campanha, usando ataques contra seus adversários. O atual presidente disparou duras críticas contra a política da Califórnia e seu passado.

“Fiquei um pouco surpreso que ele a tivesse escolhido”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca durante sua entrevista coletiva diária sobre as medidas do governo contra o novo coronavírus. “Ela é a pessoa mais má, mais horrível, mais desrespeitosa do Senado”, disparou.

ASSINE VEJA

A nova Guerra Fria
A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht ()
Clique e Assine

Antes, no Twitter, Trump já havia reagido ao anúncio da escolha de Kamala como candidata a vice. Ele postou um vídeo de sua campanha eleitoral a chamando de “falsa” e Biden de “lento”, além de afirmar que, juntos, eles são perfeitos, mas “errados para os EUA”.

O vídeo de 30 segundos posiciona a senadora como parte da esquerda radical, observando que ela apoiou a proposta de cobertura de saúde para todos feita pelo ex-candidato democrata Bernie Sanders, exigiu novos impostos e até atacou Biden por conotações racistas.

Continua após a publicidade

“Os eleitores rejeitaram Harris. Eles detectaram inteligentemente uma falsificação. Mas não Joe Biden. Ele não é tão esperto, ele se autodenomina um candidato de transição”, diz o vídeo de Trump, que adverte ainda que o candidato está “entregando as rédeas a Kamala”.

Já na entrevista coletiva, Trump declarou que Harris, que foi procuradora geral da Califórnia, foi “extraordinariamente desagradável” para o juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh durante suas audiências de confirmação.

O juiz, indicado pelo presidente para a Suprema Corte, foi acusado em 2018 por uma mulher de estuprá-la. Durante as deliberações de confirmação, Harris disse que Trump entende a nomeação de juízes da Suprema Corte “como uma ferramenta para cumprir sua agenda”.

Continua após a publicidade

Trump observou ainda que Harris, que fazia parte de uma grande lista de pré-candidatos à Presidência pelo Partido Democrata, “foi muito mal nas primárias”, nas quais concorreu com o próprio Biden. Harris desistiu de sua candidatura no começo da disputa, após não obter bons resultados.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.