Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trump: ‘Bill Clinton tem terrível histórico de abuso de mulheres’

Por Da Redação 29 dez 2015, 08h47

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta segunda-feira que o ex-presidente Bill Clinton tem um “terrível histórico de abuso de mulheres”. O empresário falastrão escreveu sobre o político democrata no Twitter como uma forma de criticar Hillary Clinton, que também está na corrida para ocupar a Casa Branca.

“Se Hillary pensa que pode dar rédea solta a seu marido, com seu terrível histórico de abuso de mulheres, enquanto joga a carta das mulheres comigo, ela está equivocada!”, escreveu Trump, que lidera as pesquisas entre os pré-candidatos republicanos. O comentário do magnata do ramo imobiliário, que não citou casos específicos, é mais um capítulo da guerra travada com a família Clinton, sobre questões de gênero e discriminação sexual.

Leia também

Trump amplia vantagem em nova pesquisa entre pré-candidatos republicanos

EUA: Senador republicano abandona corrida presidencial

Continua após a publicidade

Putin elogia o “brilhante e talentoso” Trump, “líder absoluto” da corrida presidencial nos EUA

No último fim de semana, Trump já acusou o ex-presidente do país de sexismo, após publicar informações sobre a participação de Bill na campanha da mulher, que é a favorita entre os democratas. Em entrevista divulgada na última quarta-feira, Hillary acusou o possível adversário nas eleições presidenciais, de ter uma “inclinação para o sexismo”. A ex-primeira-dama ainda atacou Trump pelo uso de termo ofensivo às mulheres e com conotações racistas, ao se referir a derrota dela nas eleições primárias de 2008, para o atual presidente dos EUA, Barack Obama.

Leia mais

Trump, o ‘candidato do caos’, descarta concorrer como independente

Trump recebe críticas por debochar da deficiência física de jornalista

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade