Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tropas leais a Kadhafi atacam Zuara

Por Alexander Nemenov - 24 ago 2011, 22h30

As tropas leais ao coronel Muammar Kadhafi cercaram a cidade de Zuara, no oeste da Líbia, que está sob bombardeio, informou nesta quarta-feira um líder rebelde em Zenten.

“Os rebeldes controlam o centro de Zuara há três dias” e desde então “as forças leais a Kadhafi bombardeiam a cidade”, revelou o coordenador dos movimentos militares para a região de Zenten, coronel Abdu Salem.

Os homens de Kadhafi cercam completamente a cidade costeira, situada na estratégica estrada entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia, 70 km a leste do posto de fronteira de Ras Jdir.

As forças do antigo regime estão posicionadas a leste, em Zelten (30 km de Zuara), a sudoeste, em Ragdaline (15 km), ao sul, em Al Jamil (8 km) e a sudeste, em Al Ajilat (10 km), de onde bombardeiam Zuara.

Continua após a publicidade

“Os rebeldes de Zuara pediram ajuda a Zenten e a outras regiões libertadas para obter reforços”, e existem contatos entre Nalut e Zenten “para ver se há efetivos suficientes”, destacou o coronel Salem.

Mas no momento “Zenten não dispõe de tropas, estão todos em Trípoli, no centro e no aeroporto”, revelou o coronel Juma Brahim, porta-voz dos rebeldes. “Talvez os combatentes de Nalut” possam ajudar.

Publicidade