Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três soldados da Otan morrem em incidentes armados no Afeganistão

As três mortes aconteceram no sábado e foram causadas por tiroteio ou detonação de artefatos explosivos no leste e no sul do país

Três soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram em diferentes incidentes armados ocorridos no sul e no leste do país. Um porta-voz da Isaf, Bryan Woods, os incidentes aconteceram no sábado, e um dos soldados morreu em um tiroteio no leste do Afeganistão, enquanto os outros dois morreram pela detonação de artefatos explosivos no leste e sul do país.

Leia também: Estados Unidos legitimam queda de avião no Afeganistão

No dia 16 de maio, um atentado contra um comboio militar da Otan deixou seis pessoas mortas – entre elas duas crianças – e outras trinta feridas no leste de Cabul, capital do Afeganistão. O chefe da polícia local informou, na ocasião, que o ataque foi perpetrado por um terrorista suicida que conduzia um carro-bomba. A forte explosão também provocou danos em diversas residências no bairro de Sha Shaeed.

Retirada – As tropas internacionais mobilizadas no Afeganistão promovem uma retirada progressiva de seu contingente no país. De acordo com o calendário previsto, o exército local deverá assumir por completo a segurança da nação em 2014.

(Com EFE)