Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torre Eiffel volta a ser esvaziada após alerta de bomba

Esta é a segunda ameaça que o local recebe só neste mês

Após ter recebido um novo alerta de bomba nesta terça-feira – o segundo só neste mês -, a polícia francesa voltou a retirar turistas da Torre Eiffel, um dos locais mais visitados do mundo. A França tem recebido inúmeras advertências de que enfrentaria séria ameaça de um ataque terrorista iminente. Na véspera, uma importante estação de trem de Paris foi esvaziada por causa de um falso alerta de bomba.

Da própria Torre Eiffel, a polícia já havia retirado, no último dia 14, cerca de 2.000 pessoas, após receber um alerta de bomba que também se mostrou falso. Desde então, as autoridades elevaram o nível de alerta antiterrorista na França, sobretudo nos transportes públicos. O Ministério do Interior decidiu reforçar o plano de vigilância antiterrorista Vigipirate, o que resultou em um aumento no número de policiais nas ruas.

Na segunda-feira, a estação de trem Saint Lazare, localizada no centro de Paris, precisou ser evacuada após um pacote suspeito ter sido encontrado no local. Ele foi investigado pelas forças de segurança, que, horas depois do início das investigações, concluíram que o alerta era falso.

(Com Agência Estado)