Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tiroteio em Manchester após festa caribenha deixa 12 feridos

Quatro pessoas permanecem no hospital, enquanto outras oito, incluindo um adolescente, já tiveram alta

Por Da Redação - 12 ago 2018, 16h58

Ao todo, 12 pessoas tiveram ferimentos de diversas gravidades na madrugada deste domingo em Manchester, no norte da Inglaterra, em um tiroteio que aconteceu após a realização de uma festa com temática caribenha, informou a polícia em nota.

Segundo o site do jornal The Guardian, entre os feridos está um garoto de 12 anos e um adolescente. Quatro pessoas permanecem no hospital, enquanto outras oito, incluindo o adolescente, já tiveram alta. A publicação afirma que um homem sofreu uma fratura na perna, enquanto outros tiveram lesões causadas por uma espingarda disparada a curta distância. 

A polícia está nos primeiros estágios da investigação, mas trata o caso como tentativa de homicídio. Acredita-se que uma arma tenha sido disparada duas vezes, mas a polícia ainda não conseguiu recuperar o objeto.

De acordo com a detetive Debbie Dooley, o policiamento será reforçado para acalmar e aumentar a segurança da população. “Aqueles que vivem ou visitam essa região ficarão compreensivelmente preocupados com este incidente, por isso vamos mobilizar agentes extras para patrulhar a região hoje e nos próximos dias”, afirmou Debbie.

Continua após a publicidade

O ataque ocorreu em meio a um aumento de crimes envolvendo armas e facas no Reino Unido, o que provocou pedidos por ações do governo em um país onde as armas de fogo são estritamente controladas.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Publicidade