Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Somos todos pecadores”, diz Papa Francisco em missa com presos

Pontífice realizou neste domingo a Missa do Jubileu dos Reclusos e pediu aos fiéis que nunca desistam da esperança na misericórdia de Deus

O papa Francisco realizou neste domingo a Missa do Jubileu dos Reclusos, com presos e antigos detidos de 12 países, na Basílica de São Pedro, dizendo-lhes que todas as pessoas “cometeram erros” e exortando-os a nunca desistir da esperança na misericórdia de Deus.

Mais tarde, o papa exortou os líderes políticos de todo o mundo a respeitarem os presos e oferecer-lhes anistia sempre que possível.

Francisco falou para uma congregação de cerca de 1.000 prisioneiros de 12 países e suas famílias, bem como capelães de prisão e voluntários. O evento faz parte do Ano da Misericórdia do Vaticano, que chega ao fim no final deste mês.

“Hoje celebramos o Jubileu da Misericórdia por vós e com vós, nossos irmãos e irmãs que estão aprisionados”, disse o papa. Ele disse também que quem viola a lei tem que pagar o preço, mas que “a esperança nunca deve acabar”.

“Às vezes, uma certa hipocrisia leva as pessoas a considerá-lo apenas como malfeitores, para quem a prisão é a única resposta”, disse Francisco. “Não pensam na possibilidade de que as pessoas podem mudar suas vidas. Mas, desta maneira, esquecemos que somos todos pecadores e muitas vezes, sem estar conscientes disso, nós também somos prisioneiros”, acrescentou.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    O Brasil solta presos na sexta e voltam para a cadeia na segunda.

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    O cristianismo não torna as pessoas melhores, só faz que aceitem as piores.

    Curtir

  3. Carlos Marques

    E eu, todo crente, porque nunca matei nem roubei, pago meus impostos, e sustento meus filhos… Sou tão pecador quanto estes facínoras, em prisão de seguranca maxima…

    Curtir

  4. O papa que prove.
    Essas religiões de denominação “cristã” vendem uma falácia há milhares de anos, algo imaginário que ignorantes inventaram (o pecado) para elas mesmas dizerem que são a “salvação” (dele).
    Enquanto isso, vamos correr a sacolinha que eles, nossos salvadores precisam comer e prosperar.

    Curtir

  5. Quem tem autoridade para afirmar que somos todos pecadores a Bíblia. E ela faz em Romanos 3:23-24 — Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

    Curtir

  6. Pecadores são vocês, clero pedófilo!

    Curtir

  7. Cláudio Moura

    Pecadores são vocês seus pedófilos.

    Curtir

  8. Napoleao Gomes

    Sim Papa, voces são todos pecadores e eu não os perdoo! De agora em diante voces vão ter que trabalhar para viver, produzir sabe? Trabalhar! Se voltarem a praticar pedofilismo, serão guilhotinados, todos voces, e se voltarem a humilhar as mulheres, mesmo as freiras, serão capados!

    Curtir

  9. Principalmente esses padres pedófilos! A igreja é uma instituição doente, de homens doentes.

    Curtir

  10. Joaquim, o seu livro sagrado diz que fomos todos salvos e livres de pecados há dois mil anos. Quem está mais lelé, quem ainda fala de pecado ou o livro que diz estamos livre dele?

    Curtir