Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para nove número de vítimas fatais em avalanche de neve no Kosovo

(Acrescenta dados da polícia que corrigem o número de vítimas)

Pristina, 12 fev (EFE).- Após dois corpos serem encontrados, o número de vítimas fatais na avalanche de neve que ocorreu neste sábado numa aldeia do sul do Kosovo aumentou para dez pessoas, informaram fontes da polícia do país.

As duas vítimas achadas hoje foram declaradas desaparecidas após o acidente. Uma terceira pessoa ainda não foi encontrada. O presidente do Kosovo, Atifete Jahjaga, classificou o ocorrido como uma tragédia e declarou um dia de luto nacional nesta segunda-feira.

O desmoronamento aconteceu no povoado de Restelica, a 100 quilômetros da capital Pristina. Seis casas foram destruídas. O ministro kosovar de Infraestrutura, Fehmi Mujota, informou neste sábado à emissora pública ‘RTK’ que uma menina de dez anos tinha sido resgatada com vida e que outras sete pessoas foram encontradas mortas.

Devido à onda de frio na Europa, com temperaturas de até 22 graus negativo, e às grandes camadas de neve que se acumularam nas montanhas, o governo de Kosovo ordenou o fechamento das escolas em todo o país. EFE