Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para 44 o número de mortos em explosão na China

Mais de 500 pessoas estão hospitalizadas na cidade de Tianjin, no norte do país

Subiu para 44 o número de mortos na enorme explosão que atingiu a zona industrial da cidade de Tianjin, no norte da China, na noite de quarta-feira. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, 520 pessoas estão hospitalizadas, 66 delas em estado crítico. A agência também reportou que doze bombeiros estão entre os mortos. O presidente chinês Xi Jinping determinou o emprego de “todos os recursos possíveis para socorrer as vítimas”.

A explosão de grandes dimensões aconteceu em um depósito para “materiais perigosos”, de acordo com a Xinhua. Uma primeira explosão no local foi seguida de um impacto ainda maior, registrado segundos depois, que provocou um ruído ensurdecedor. Cinegrafistas amadores filmaram o momento em que um clarão ilumina a cidade e uma bola de fogo se eleva no céu.

A explosão destruiu ou danificou construções em um raio de 2 quilômetros, além de incendiar centenas de carros. Famílias que moram na região fugiram desesperadas de suas casas, muitas delas feridas por estilhaços dos vidros quebrados pela onda de choque produzida pela explosão.

Segundo a imprensa estatal, os donos da empresa responsável pelos depósitos estão sendo interrogados pelas autoridades chinesas.


(Da redação)