Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Singapure Airlines troca os motores de três aviões A380

Aeronaves foram tiradas de serviço por terem manchas de óleo em turbinas

A Singapure Airlines retirou de serviço nesta quarta-feira três de seus aviões Superjumbo Airbus A380 depois de constatar manchas de óleo em três turbinas da britânica Rolls-Royce que equipam suas aeronaves. A retirada ocorre menos de uma semana após um dos motores de um superjumbo A380 da australiana Qantas, com 459 pessoas a bordo, explodir no ar e forçar o avião a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Cingapura.

Testes da Singapure Airlines revelaram a presença de manchas de óleo em três motores de três aeronaves Airbus A380 da empresa. Os aviões estão em Melbourne, Sydney e Londres e deverão voar para Cingapura onde terão esses motores substituídos por novos, afirmou a companhia aérea. “Pedimos desculpas pelo transtorno e desejamos a compreensão de nossos clientes”, disse o porta-voz da Singapure Airlines, Nicholas Ionides.

Segundo ele, o problema se restringiu a três superjumbos, e os outros oito aviões do mesmo modelo da companhia estão em perfeitas condições. De acordo com a fabricante das turbinas, a Rolls-Royce, já houve avanços na busca pelas causas dos vazamentos bem como da explosão do motor da Qantas, porém, a empresa prefere não dar mais detalhes por enquanto.

(Com Agência Estado)