Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sete mortos em atentados a bomba no Iraque

Sete pessoas foram mortas em vários atentados a bomba nesta segunda-feira no antigo reduto rebelde sunita de Fallujah (centro) e em Kirkuk (norte), anunciaram autoridades.

Três explosões foram registradas em Fallujah, 60 km a oeste de Bagdá, matando 5 pessoas e ferindo outras 18, segundo o porta-voz da polícia da província de Anbar, o primeiro tenente Ali al-Amiri, e o doutor Omar Dalli, do hospital de Fallujah.

A primeira e principal explosão ocorreu no centro da cidade, deixando 5 mortos e 8 feridos. Uma moto-bomba e outras bombas a leste e a oeste da cidade deixaram mais de dez feridos.

Um outro ataque com bomba foi registrado nesta segunda-feira em Kirkuk, matando o oficial de inteligência Abbas Fatih Ahmed, segundo o chefe adjunto da polícia da província, general Torhan Abdulrahman. Uma bomba acionável por controle remoto foi colocada embaixo de seu carro.

Em outro episódio de violência, uma bomba explodiu nesta segunda à noite próximo a um café em um bairro do sudeste de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo 30, indicaram uma fonte médica e uma autoridade de segurança.