Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sete mortos em atentados a bomba no Iraque

Por Marwan Ibrahim - 14 May 2012, 17h49

Sete pessoas foram mortas em vários atentados a bomba nesta segunda-feira no antigo reduto rebelde sunita de Fallujah (centro) e em Kirkuk (norte), anunciaram autoridades.

Três explosões foram registradas em Fallujah, 60 km a oeste de Bagdá, matando 5 pessoas e ferindo outras 18, segundo o porta-voz da polícia da província de Anbar, o primeiro tenente Ali al-Amiri, e o doutor Omar Dalli, do hospital de Fallujah.

A primeira e principal explosão ocorreu no centro da cidade, deixando 5 mortos e 8 feridos. Uma moto-bomba e outras bombas a leste e a oeste da cidade deixaram mais de dez feridos.

Um outro ataque com bomba foi registrado nesta segunda-feira em Kirkuk, matando o oficial de inteligência Abbas Fatih Ahmed, segundo o chefe adjunto da polícia da província, general Torhan Abdulrahman. Uma bomba acionável por controle remoto foi colocada embaixo de seu carro.

Continua após a publicidade

Em outro episódio de violência, uma bomba explodiu nesta segunda à noite próximo a um café em um bairro do sudeste de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo 30, indicaram uma fonte médica e uma autoridade de segurança.

Publicidade