Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sete mortos e 60 feridos em explosão de oleoduto na Colômbia

Ao menos sete pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira por uma explosão em um oleoduto no município colombiano de Dosquebradas (norte), informou a prefeita da cidade, Luz Ensueño Betancur.

“São sete mortos até agora (…) e 60 feridos”, afirmou a prefeita à emissora colombiana Caracol. A origem do acidente pode ter sido o roubo de combustível, informou Betancur, embora suas causas ainda estejam sendo investigadas.

Os bombeiros continuam removendo escombros no local e não se descarta a possibilidade de encontrarem mais corpos.

Dezenas de moradias nos arredores de Dosquebradas (cerca de 175.000 habitantes) foram atingidas pelo fogo e ao menos dez delas ficaram completamente destruídas, de acordo com o Escritório de Gestão de Risco do governo federal.

Sobre as causas da explosão, a prefeitura afirmou que “aparentemente algumas pessoas estavam roubando combustível”, o que deria provocado um vazamento que gerou o incêndio.

No entanto, a prefeita declarou que não pode confirmar esse fato até que os técnicos da Ecopetrol, a empresa estatal de petróleo, entreguem o relatório final.

Gonzalo Londoño, o comandante da polícia de Pereira, cidade vizinha a Dosquebradas, explicou à emissora Caracol que o incêndio propagou-se por três bairros que foram evacuados e que já puderam controlar o fogo.