Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sarah Palin inaugura tour do “Tea Party” para captar votos

A ex-governadora do Alasca e símbolo do Tea Party, Sarah Palin, promoveu nesta segunda-feira o primeiro comício do tour que o movimento ultraconservador fará durante os próximos 15 dias pelos Estados Unidos para captar votos às eleições de 2 de novembro.

O chamado “Tea Party Express” começou nesta segunda-feira seu quarto e último tour do ano em Reno, no estado americano de Nevada, onde a candidata republicana Sharron Angle disputa uma cadeira com o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid.

Os republicanos, respaldados pelo Tea Party, prometem derrotar no pleito de 2 de novembro os principais líderes democratas do Congresso, como Nancy Pelosi, além do próprio Reid.

Nas eleições legislativas de meio de mandato estarão em jogo todas as cadeiras da Câmara dos Representantes, um terço dos assentos do Senado, Governos de 37 estados e de dois territórios.

O “Tea Party Express”, um grupo com sede em Sacramento (Califórnia), gastou mais de US$ 1 milhão em Nevada para derrotar Reid e conseguir que Angle seja eleita, indicou a emissora “CBS”.

Segundo as pesquisas, ambos encaram uma disputa muito acirrada.

O Tea Party percorrerá de ônibus 30 cidades, antes de encerrar a viagem, no dia 1º de novembro, em New Hampshire.

(com Agência EFE)