Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sarah Palin anuncia apoio a Donald Trump

Pré-candidato do Partido Republicano conquista respaldo da ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos

O magnata Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, conseguiu o respaldo da ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin. O anúncio formal será feito nesta terça-feira em um ato em Iowa, segundo o jornal The New York Times. “Estou orgulhosa de apoiar Donald J. Trump para presidente”, afirmou um comunicado de Palin enviado ao jornal nova-iorquino.

Leia também:

Trump e Cruz trocam farpas no sexto debate republicano

Trump, que lidera as enquetes para obter a candidatura republicana para as eleições presidenciais de novembro, tinha antecipado em seu perfil no Facebook na segunda-feira de maneira misteriosa que haveria “um grande anúncio e um convidado muito especial” no ato planejado para esta tarde em Iowa. Precisamente em Iowa acontecerá o início da corrida presidencial, com a realização das prévias no próximo 1º de fevereiro, o primeiro evento eleitoral.

Por sua parte, Trump se disse honrado” por receber o apoio da ex-governadora do Alasca. “É uma amiga e uma pessoa de grande qualidade a quem tenho um enorme respeito. Estou orgulhoso de seu respaldo”, declarou o magnata.

O apoio de Palin é especialmente importante para conquistar o eleitorado mais conservador republicano, grupo no qual Trump tinha visto diminuir sua vantagem em relação ao senador Ted Cruz, um dos pré-candidatos republicanos de sólidas credenciais conservadoras e evangélicas. Poucas horas antes de confirmar-se o anúncio, Cruz comentou os rumores e reiterou seu “carinho” por Palin em sua conta no Twitter. “Sem seu respaldo, não estaria no Senado. Faça o que fizer em 2016 sempre serei um grande fã”, escreveu Cruz. No ano passado, cogitou-se que Palin pudesse sair como vice na chapa encabeçada por Trump.

(Com EFE)