Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia veta filmagem de ‘House of Cards’ na ONU

Diplomatas do país justificaram a negativa dizendo que local deve permanecer disponível para reuniões de emergências e 'não é apropriado para encenações'

A delegação da Rússia na Organização das Nações Unidos (ONU) vetou o pedido dos produtores de House of Cards – série da Netflix que retrata a ascensão de um político sem escrúpulos – para filmar parte da terceira temporada na sala do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York. Segundo a revista americana Foreign Policy, a Rússia justificou a negativa aos outros catorze membros do conselho dizendo que o local deveria estar disponível para reuniões de emergência. “Além disso, insistimos que as instalações do Conselho de Segurança não são o lugar apropriado para filmagens ou encenações”, acrescentou um diplomata russo.

Leia também:

China usa ‘House of Cards’ para dizer que Ocidente é corrupto

Netflix anuncia a terceira temporada de ‘House of Cards’

O veto dos russos frustrou alguns dos membros da organização, que já imaginavam cruzar nos corredores da ONU com os astros Kevin Spacey e Robin Wright, intérpretes do casal de protagonistas, os inescrupulosos Frank e Claire Underwood. “É desapontador para nós diplomatas, porque nós queríamos ver os atores”, comentou o embaixador francês Gérard Araud, citado pela agência Associated Press, antes de completar: “[Mas] é reconfortante, porque eu acho que os atores seriam muito mais elegantes do que nós mesmos”.

Hitchcock – Essa não é a primeira vez que um pedido para gravar cenas de um filme dentro do prédio das Nações Unidas é negado. No final da década de 50, enquanto filmava “Intriga Internacional”, o diretor Alfred Hitchcock requisitou permissão para gravar uma cena de assassinato no local. Não foi atendido.