Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raúl Castro recebe Hugo Chávez no aeroporto de Havana

Havana, 1 abr (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu na noite de sábado seu colega e aliado venezuelano, Hugo Chávez, que retornou a Havana para continuar o tratamento de radioterapia contra o câncer que iniciou há uma semana.

Chávez manteve ‘um breve e animado diálogo’ com Castro em sua chegada ao aeroporto internacional José Martí, em Havana, informou a nota publicada pelo jornal oficial ‘Juventud Rebelde’ em sua capa acompanhada de uma foto de ambos líderes.

Este é a segunda viagem de Chávez a Cuba, após a última operação à qual se submeteu na ilha há pouco mais de um mês em virtude de um novo tumor, recorrência do câncer pelo qual foi operado em junho do ano passado.

No fim de semana passado, o governante da Venezuela voltou a Havana para iniciar o tratamento de radioterapia que, segundo ele mesmo anunciou, necessitará de pelo menos quatro sessões e não descartou que realize alguma delas em seu país.

O retorno do chefe de Estado venezuelano a Cuba acontece 72 horas depois que voltou a Caracas após os cinco dias que esteve na ilha para submeter-se às primeiras sessões de radioterapia.

Hugo Chávez foi operado no dia 10 de junho do ano passado de um abscesso pélvico em Havana e posteriormente foi diagnosticado com um tumor cancerígeno na zona pélvica, do qual foi operado.

Depois da primeira operação, o presidente da Venezuela voltou a Cuba em várias ocasiões para fazer quimioterapia ou submeter-se a revisões médicas. EFE