Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rainha Elizabeth comemora 93 anos ao lado da família

Celebrações públicas foram adiadas para junho; príncipe Phillip e Megan Markle não a acompanham a culto de Páscoa

A rainha Elizabeth II completou 93 anos neste domingo, 21, e comemorou o aniversário ao lado de seu família. As celebrações oficiais foram adiadas para junho.

Com a coincidência do aniversário da monarca com o Domingo de Páscoa, Elizabeth II compareceu a um culto religioso na capela gótica de Saint George, dentro do Castelo de Windsor. A soberana é a líder da Igreja Anglicana.

No local, a rainha se encontrou com outros membros da família real britânica, como o príncipe William e Kate Middleton, duques de Cambrigde, o príncipe Harry, duque de Sussex, além da princesa Anne. Duas ausências notadas foram a do príncipe Phillip, com quem a soberana é casada há 72 anos, e Meghan Markle, mulher de Harry, devido à sua avançada gestação.

Nascida em 21 de abril de 1926, a chefe de Estado britânica costuma celebrar seu aniversário duas vezes ao ano: no dia em que nasceu e, depois, em cerimônia oficial, no segundo sábado de junho, quando acontece o célebre desfile militar no centro de Londres.

Elizabeth Alexandra Mary iniciou seu reinado em 1952, embora sua coroação tenha ocorrido no ano seguinte. Transformou-se na primeira soberana britânica a comemorar o chamado Jubileu de Safira, em 2017.

(Com EFE)