Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quer cuidar do Facebook da Rainha Elizabeth II?

A família real do Reino Unido abriu uma vaga de emprego para gerenciar suas redes socias

Escolher fotos do Príncipe George para o Instagram pode render um bom salário. A família real do Reino Unido divulgou uma vaga de emprego para “Chefe de Engajamento Digital”, responsável por cuidar das redes sociais da rainha e seus familiares. As atribuições da função incluem acompanhar visitas oficiais, premiações e até casamentos da realeza.

O função de bombar as redes de uma das famílias mais famosas do mundo oferece um salário de até 50 mil libras por ano, aproximadamente 258 mil reais, de acordo com o site oficial da monarquia. Entre os benefícios estão 33 dias de férias por ano, feriados, almoço gratuito e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Leia também:

Rainha Elizabeth II comemora 90 anos sem perder a disposição: cuida dos cães, dirige e até cavalga

Os encontros históricos e o papel da rainha no governo britânico

A responsabilidade do emprego é grande: a monarquia britânica tem 347 mil seguidores no Instagram e quase 3 milhões de curtidas no Facebook. A vaga exige experiência com gerenciamento de mídias sociais e sites de alto padrão. De acordo com o anúncio, o funcionário deve ser capaz de “manter a presença da rainha sob os olhares do público e de todo o mundo”, além de demonstrar criatividade e desejo de inovar.

(Da redação)