Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Queda de avião bimotor deixa 2 mortos e 2 feridos na Alemanha

Berlim, 28 mai (EFE).- A queda de um pequeno avião suíço próximo ao aeroporto regional de Parchim, no nordeste da Alemanha, deixou duas pessoas mortas e duas gravemente feridas, informaram fontes policiais nesta segunda-feira.

O avião, um bimotor modelo DA 42, da fabricante Diamond Aircraft, caiu pouco tempo depois de decolar de um campo junto a uma estrada federal, situada no sudoeste do estado federado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

As vítimas fatais, que não tiveram seus nomes divulgados, formam um casal, assinalaram fontes da equipe de resgate, citadas pela edição online do jornal ‘Ostsee-Zeitung’. Já os feridos, um outro casal, ficaram presos no avião e tiveram que ser libertados pelos bombeiros. Após o resgate, ambos foram transferidos para o hospital em um helicóptero.

Aparentemente, minutos antes do acidente, o pequeno avião tentou entrar em contato com a torre de controle do aeroporto regional para informar sobre alguns problemas técnicos, indicou a Polícia, que acrescentou que, por enquanto, as causas do acidente ainda não foram determinadas. EFE