Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quase 70% dos britânicos apoiam comportamento de Harry

Maioria dos entrevistados considera que as travessuras do príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, são aceitáveis para um jovem solteiro, diz pesquisa

Mais de dois terços dos adultos na Grã-Bretanha acham que o comportamento do príncipe Harry, visto jogando nu com mulheres numa festa em Las Vegas, é aceitável, segundo uma pesquisa da agência YouGov, publicada neste domingo pelo jornal britânico The Sunday Times. YouGov entrevistou 1.731 adultos entre quinta e sexta-feira sobre o comportamento do príncipe, e 694 adultos na sexta-feira sobre a publicação das fotos.

A pesquisa mostra que 68% dos entrevistados consideram que as travessuras do príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, são aceitáveis para um jovem solteiro, que se diverte numa festa privada – enquanto outros 22% acham que o comportamento do jovem príncipe não é aceitável. Já 75% conservam uma opinião positiva do príncipe de 27 anos, piloto de helicóptero do corpo aéreo do Exército britânico.

Enquanto as duas fotos do príncipe nu circulam pela internet, o único jornal britânico que decidiu publicá-las foi The Sun, alegando liberdade de imprensa. No entanto, 61% dos entrevistados consideram que o magnata da imprensa, Rupert Murdoch, cometeu um erro ao publictar estas fotos, contra 25%, que acham que o jornal mais vendido no país teve razão ao publicá-las.

LEIA TAMBÉM:

Nudez pode render punição do Exército a príncipe Harry

Após farra, Harry tem reunião com rainha e príncipe Charles

Filha de Murdoch diz que ‘The Sun’ tem direito de publicar fotos

(Com agência France-Presse)