Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe Charles comemora aniversário na Nova Zelândia

Herdeiro do trono britânico fez 64 anos com festa personalizada em ex-colônia

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, celebrou seu 64º aniversário na Nova Zelândia nesta quarta-feira, ao som de música dos Beatles e ao lado do cineasta Peter Jackson, diretor da saga O Senhor dos Anéis e de O Hobbit. Charles e sua mulher Camila, duquesa da Cornualha, foram convidados a uma recepção oficial na sede do governo em Wellington, na presença de 64 pessoas, todas nascidas em 14 de novembro e com idades entre 18 e 101 anos.

Leia também:

Leia também: Antimonarquista neozelandês tentou atacar príncipe Charles

Uma banda militar tocou “When I’m Sixty-Four” (“Quando eu tiver 64 anos”, em tradução livre do inglês), uma canção dos Beatles escrita por Paul McCartney. Depois, o casal visitou os estúdios de efeitos especiais do diretor neozelandês Peter Jackson, que adaptou para o cinema a obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien, admirado pelo príncipe Charles.

“Agradeço muito. Este é o melhor presente de aniversário que recebo em muito tempo”, disse o príncipe. Charles e Camila viajam pela Ásia e Pacífico como parte das celebrações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. A Nova Zelândia, ex-colônia britânica, é a última etapa da viagem.

(Com agência France-Presse)