Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Presos dois suspeitos de planejar atentado na Alemanha

Homens já teriam acumulado material químico suficiente para criar uma bomba

Por Da Redação 8 set 2011, 10h27

Foram presos nesta quinta-feira em Berlim dois suspeitos de serem terroristas radicais islâmicos. Segundo a polícia alemã, os homens já haviam começado a acumular material químico para construir uma bomba que seria usada em um atentado. Os detidos são um alemão de origem libanesa de 24 anos, que foi detido, e outro homem de 28 anos originário da Faixa de Gaza.

O porta-voz da polícia ressaltou que as investigações contra os dois suspeitos estão em andamento há bastante tempo. “Eles são suspeitos de preparar um grave atentado. Os homens tinham encomendado produtos químicos com os quais seria possível elaborar uma bomba”, detalhou. Os dois eram frequentadores da mesquita na Tromsöer Strasse e chegaram a pernoitar em várias ocasiões em seu centro social, mas o porta-voz insistiu em que nem o templo religioso, nem a associação e seu presidente “estão na mira” dos investigadores.

A polícia não quis dar detalhes sobre o material químico nem a composição da bomba, nem mesmo o possível alvo do atentado. As autoridades se negaram ainda a especular sobre a possibilidade de os preparativos para cometer um atentado tivessem relação com o 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e a visita no final deste mês do papa à capital alemã.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade