Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prêmio World Press Photo divulga as fotografias vencedoras de 2016

A imagem de um bebê refugiado sendo passado por baixo de uma cerca na fronteira entre Sérvia e Hungria foi a vencedora na principal categoria

O prêmio de fotografia World Press Photo, um dos mais prestigiados do mundo em fotojornalismo, divulgou nesta quinta-feira os vencedores da edição do ano de 2016. A imagem ganhadora do prêmio “Foto do Ano” é do australiano Warren Richardson, que registrou o momento em que um bebê de uma família de refugiados é passado por baixo de uma cerca de arame farpado na fronteira entre a Sérvia e a Hungria. A foto foi tirada em agosto de 2015, após o fotógrafo acampar com um grupo de refugiados por cinco dias do lado da fronteira sérvia.

O brasileiro Mauricio Lima foi o vencedor na categoria “Notícias Gerais”, com a foto de um médico tratando as queimaduras um jovem de 16 anos, integrante do grupo terrorista Estado Islâmico, nos arredores de Hasaka, na Síria. Outra imagem registrada por Lima, que retrata crianças de uma tribo indígena pulando no rio Tapajós em Itaituba, Pará, foi premiada com o segundo lugar na categoria “Vida Cotidiana”.

(Da redação)