Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Premiê belga propõe aposta com Obama por jogo entre Bélgica e EUA

Elio Di Rupo apostou algumas 'grandes cervejas' na vitória de sua seleção

O primeiro-ministro da Bélgica, Elio Di Rupo, propôs uma aposta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antes do jogo entre as seleções dos dois países nas oitavas de final da Copa do Mundo, oferecendo algumas “grandes cervejas belgas” caso os americanos vençam.

Na quinta-feira, a Bélgica venceu a Coreia do Sul por 1 x 0, ficando em primeiro lugar no Grupo H, e enfrentará os EUA nas oitavas após o time de Juergen Klinsmann ter arrematado o segundo lugar do Grupo G, apesar da derrota para a Alemanha no mesmo dia. “Hey, Barack Obama, aposto algumas grandes cervejas belgas que nossos Red Devils [Diabos Vermelhos, apelido da seleção da Bélgica] chegarão às quartas de final!”, escreveu Di Rupo na rede social Twitter nesta sexta-feira.

Até o começo da manhã desta sexta-feira, o presidente dos EUA ainda não havia respondido a brincadeira do primeiro-ministro belga. Obama é bem ativo em sua conta de Twitter e, além de comunicar sobre sua agenda frente à Casa Branca, ele também a usa para mensagens mais leves – como quando anunciou que estava ansioso para a segunda temporada do seriado “House of Cards”, que mostra o cotidiano de políticos em Washington.

Leia também

China cita ‘House of Cards’ para dizer que Ocidente é corrupto

(Com agência Reuters)