Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Prazo para escolha de nomeados ao Oscar termina nesta sexta-feira

Por Da Redação 13 jan 2012, 15h10

Los Angeles (EUA), 13 jan (EFE).- Os 5.783 membros eleitores da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood têm até as 17h no horário local (23h em Brasília) para enviar seus votos com os nomes dos próximos candidatos ao Oscar.

Os envelopes devem ser enviados à empresa contábil PricewaterhouseCoopers (PWC) antes desse prazo. Aqueles recebidos após esse limite não serão levados em conta.

Para determinar os nomeados é utilizado um sistema preferencial, que consiste em marcar de forma gradual os favoritos de cada acadêmico em todas as categorias nas quais tem direito a voto.

As nomeações para a 84ª edição do prêmio serão divulgadas dia 24 de janeiro no Teatro Samuel Goldwyn.

A cerimônia de prêmios acontece dia 26 de fevereiro no Teatro Kodak, de Hollywood, e será televisionada ao vivo em mais de 225 países.

Neste domingo acontece a 69ª edição dos prêmios Globos de Ouro, tradicionalmente conhecidos como uma prévia do Oscar, para os quais ‘The Artist’ parte como favorita, com seis candidaturas.

Na quinta-feira são entregues os prêmios Critic’s Choice, organizados pela Associação de Críticos Cinematográficos dos Estados Unidos, e ‘The Artist’ levou os prêmios de melhor filme e melhor diretor, para Michel Hazanavicius. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade