Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Post’: Presidente Trump completa, finalmente, 24h sem mentir

Equipe de checadores de informações do jornal 'Washington Post' afirma que o presidente americano não deu nenhuma declaração incorreta na quarta-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumiu o cargo há 41 dias, concluiu um feito inédito na madrugada desta quarta-feira: segundo o jornal Washington Post, o magnata finalmente completou 24 horas sem dar nenhuma declaração com erro de informação.

A publicação ressalta que a explicação para a calmaria pode estar no Twitter, já que o republicano não tuíta nenhuma mensagem controversa ou agressiva há quatro dias. Na quarta, ele escreveu uma lacônica mensagem:

A publicação acredita que o sucesso do discurso ao Congresso americano na noite de terça-feira, em que Trump afirmou que quer “deixar brigas bobas para trás”, pode ter incentivado um silêncio no dia seguinte, para a Casa Branca desfrutar os comentários positivos sobre a fala no Capitólio.

A equipe de checadores de informações do Post ressalta que as 24 horas sem mentiras foram precedidas pelo pior dia do presidente em termos de declarações enganosas. Segundo o jornal, na terça-feira, Trump cometeu 26 erros de informação em suas declarações – o Washington Post já computa 190 equívocos nos 41 dias de mandato.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Martini

    Jornaleco d mehda , revista d mehda, perdedores nojentos, poder mudou d maõs vagabundos aceitam

    Curtir

  2. Guilherme Pires Souto

    Também não entendo porque leitores/comentaristas da Veja que se intitulam de direita babam ovo de Trump, sendo que ele é amigo de Putin (Rússia -URSS- comunismo; sei que a guerra-fria já acabou, mas leitores de direita ainda ficam nessa de “alerta vermelho”) e protecionista. Também não entendo o porquê de quando a revista Veja ataca a esquerda ela é a melhor revista e quando ataca a direita, ela é “esquerdopata”. Para eles a verdade agora é fake, e a mentira que contam é verdade!

    Curtir