Clique e assine com 88% de desconto

Ponte desaba nos Estados Unidos e afunda carros em rio

Acidente não provocou mortes. Autoridades investigam as causas da queda

Por Da Redação - 24 maio 2013, 02h24

Parte de uma ponte localizada no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, desabou nesta quinta-feira sobre o rio Sakgit, afundando diversos veículos nas águas. Autoridades locais disseram que o acidente não provocou mortes e que as equipes de socorro resgataram três pessoas que caíram no rio e encaminharam as vítimas para hospitais da região.

Leia também: Colisão de trens deixa 60 feridos nos Estados Unidos

Marcus Deyerin, porta-voz das equipes de emergência, falou para o jornal New York Times que não acredita que mais alguém tenha ficado nas águas. “Neste momento, estamos otimistas.” Apesar disso, diversos botes e um grupo mergulho vão continuar com as buscas no rio.

Causas – As autoridades ainda investigam as causas do desabamento. Testemunhas que presenciaram a queda asseguraram para a emissora local KIRO7 que um caminhão colidiu contra um dos pilares laterais da estrutura antes do acidente.

Publicidade

Construída em 1955, a ponte fica perto do município de Mount Vernon, localizado na principal rota que liga a cidade de Seattle, a mais importante do estado, a Vancouver, no Canadá. Apesar do desabamento da ponte, o tráfego já foi restabelecido através de rotas alternativas.

Publicidade