Clique e assine a partir de 9,90/mês

Polícia mata atirador em cinema da Alemanha

O homem disparou quatro tiros no local e, de acordo com a polícia, nenhuma pessoa ficou ferida

Por Da Redação - 23 jun 2016, 12h20

Um cinema na cidade alemã de Viernheim, próxima a Frankfurt, foi interditado pela polícia após um homem mascarado disparar tiros dentro do local. De acordo com o ministro do Interior do Estado de Hessen, Peter Beuth, o atirador foi morto pela polícia, pois acreditava-se que ele poderia estar mantendo reféns. Nenhuma pessoa ficou ferida no ataque.

O homem invadiu o cinema por volta das 15 horas, no horário local (10h no horário de Brasília), usando uma máscara e carregando uma arma, além de um cinto de munições. Em seguida, ele caminhou pelo complexo de cinema e foi abatido pela polícia. A imprensa alemã reportou que não está se claro se as balas eram verdadeiras e que o atirador parecia ser “mentalmente instável”. Incialmente, foram registrados 25 feridos, porém, eram pessoas que estavam sofrendo com os efeitos do gás lacrimogênio liberado pela polícia durante a operação.

Leia também:

Tiroteio deixa três mortos no Estado de Washington

Continua após a publicidade

AR-15: o fuzil dos ataques a tiros nos EUA

Senado dos EUA rejeita medida de controle da venda de armas

O cinema é parte de um grande centro comercial que abriga mais de 100 estabelecimentos. O complexo recebe cerca de 20.000 visitantes diários, de acordo com seu website. Tiroteios com múltiplas vítimas são raros na Alemanha. Em 2002, um homem armado abriu fogo em uma escola em Erfurt, matando dezesseis pessoas – treze funcionários, dois estudantes e um policial. Em 2009, um homem armado vestido roupas militares matou quinze pessoas em uma pequena cidade perto de Stuttgart.

(Da redação)

Publicidade