Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia indiana resgata 3.408 crianças de trabalhos forçados e das ruas

Operação da Polícia de Telangana permite a entrega de 1.814 menores a suas famílias; as outras foram para abrigos, onde serão identificadas

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2018, 15h36 - Publicado em 2 ago 2018, 15h34

Cerca de 3.408 crianças submetidas a trabalhos forçados ou viviam nas ruas sem suas famílias foram resgatadas em uma operação no estado de Telangana, no sudeste da Índia, informou a polícia local nesta quinta-feira (2). Desse grupo, 1.814 menores já foram devolvidos a seus pais.

“Fomos capazes de resgatar 3.408 menores, dos quais 2.996 eram meninos e 412 meninas, durante a Operação Muskaan (sorriso, em hindi), que começou em julho e acabou nesta terça-feira”, resumiu a inspetora geral da Polícia de Telangana, Swathi Lakra.

A iniciativa no âmbito do estado acontece duas vezes ao ano e tem o apoio do Ministério do Interior. A inspetora explicou que, entre todos os menores resgatados, alguns eram submetidos a trabalhos forçados em restaurantes e como vendedoras ambulantes.

“Há situações muito diferentes, algumas vezes os pais mandam seus filhos trabalhar porque são pobres. Também há casos de meninos e meninas que fogem de casa e, outras vezes, recuperamos crianças que vagueavam perto de estações de trem ou pontos de ônibus”, disse Lakra.

Continua após a publicidade

A inspetora explicou que as 1.594 crianças restantes foram enviadas para abrigos, para serem identificadas. por enquanto a Polícia encontrou 23 crianças entre todas as resgatadas que tinham sido declaradas desaparecidas, depois de seus familiares terem feito denúncias.

“Temos um aplicativo de reconhecimento facial e estamos tirando fotos destas crianças e inserindo-as na base de dados de crianças perdidas. Esperamos que em um mês possamos localizar seus pais”, afirmou.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.