Clique e assine a partir de 9,90/mês

Polícia desmantela 25 laboratórios de maconha em Miami

Por Da Redação - 13 jan 2012, 15h02

Miami, 13 jan (EFE).- A Polícia americana desmantelou 25 laboratórios clandestinos de maconha com mais de 1,3 mil plantas dentro, nos arredores de Miami (Flórida, EUA), informaram nesta sexta-feira as autoridades locais, que estimaram em US$ 4,5 milhões o valor que a droga poderia atingir nas ruas.

A operação realizada pela Polícia do condado de Miami-Dade nesta semana concluiu com mais de 25 prisões por crimes relacionados com drogas e com a apreensão de 1.356 plantas de maconha, que atingiam um peso total superior a meia tonelada.

As identidades das pessoas detidas não foram divulgadas, tampouco a localização dos laboratórios de maconha. Foram apreendidas sete armas de fogo, US$ 31.708 em metálico e 30 gramas de cocaína.

‘É importante que a comunidade esteja ciente dos perigos que estes laboratórios representam, com o desvio do fluxo de energia elétrica e a ventilação precária, entre outros’, assinalou a Polícia em comunicado.

Esta operação ocorre na mesma semana em que a senadora Larcenia Bullard, da Flórida, apresentou uma proposta de reforma legislativa para permitir o consumo da maconha com fins medicinais no estado.

Em sua proposta, a senadora pede também a organização de um referendo sobre a legalização do consumo da planta com fins medicinais, algo que já é legal em outros 16 estados do país. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade