Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia começa a desocupar acampamento do ‘Occupy Wall Street’ em NY

Por Da Redação 15 nov 2011, 04h48

Redação Central, 15 nov (EFE).- A Polícia de Nova York começou a desocupar o acampamento do ‘Occupy Wall Street’ da praça nova-iorquina onde começou este movimento nos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira diversos meios de comunicação locais.

A ação policial começou por volta das 4h (de Brasília), quando os agentes informaram aos manifestantes que o local deveria ser desocupado e limpo e que as pessoas que não abandonassem o acampamento seriam presas, segundo o jornal ‘The New York Times’.

Dezenas de policiais entraram no parque Zuccotti e começaram a retirar as tendas, enquanto os manifestantes se reuniram na área central do acampamento e levantaram barricadas, com mesas e pedaços de madeira.

‘Os manifestantes de Zucotti deveriam ir embora temporariamente e levar suas barracas. Os manifestantes poderão voltar depois que o espaço esteja desocupado’, afirmou a Prefeitura de Nova York em sua conta no Twitter.

O despejo do acampamento nova-iorquino coincide com ações similares efetuadas pela Polícia em outras cidades do país, de acordo com o ‘The New York Times’.

O movimento ‘Occupy’ protesta contra o sistema econômico atual por considerar que este fomenta as desigualdades e a avareza das grandes empresas.

Pelo menos 63 indignados foram detidos neste fim de semana em várias tentativas de despejo dos acampamentos que se multiplicaram nos EUA, durante confrontos que acabaram com a retirada das barracas de Oakland (Califórnia), Salt Lake City (Utah), Portland (Oregon), Denver (Colorado) e St. Louis (Missouri). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade