Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa mostra empate técnico em São Paulo e reeleição de Paes no Rio

São Paulo, 21 jul (EFE).- A disputa pela Prefeitura de São Paulo tem um empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), enquanto no Rio de Janeiro o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), pode garantir a reeleição já no primeiro turno, segundo pesquisas do instituto Datafolha divulgadas neste sábado.

Em São Paulo, Serra lidera com 30% das intenções de voto, seguido por Russomanno, com 26%. No entanto, como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados. O levantamento, feito junto a 1.075 eleitores, mostra ainda os candidatos Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) com 7%, cada. Gabriel Chalita (PMDB), com 6%, e Paulinho da Força (PDT), com 5%, vêm a seguir.

Já no Rio, Eduardo Paes seria reeleito com 54% dos votos, com grande vantagem sobre o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que de acordo com a pesquisa tem 10% e está tecnicamente empatado em segundo lugar com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), por sua vez com 6%. O também deputado federal Otávio Leite (PSDB) aparece com 4% das intenções.

A pesquisa, que ouviu 927 pessoas, tem margem de erro de três pontos percentuais. EFE