Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pesquisa aponta Obama com 47%, ante 43% de Romney

Eleitores se mostraram pessimistas e incertos quanto ao futuro do país

Por Da Redação - 23 maio 2012, 10h47

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem 47% das intenções de voto para as eleições presidenciais de novembro contra 43% do provável candidato republicano, Mitt Romney, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira pelo jornal The Wall Street Journal. A enquete revela ainda que 48% dos entrevistados aprova a atual gestão de Obama.

Leia também:

Leia também: Romney se aproxima de Obama em arrecadação de fundos

Romney, ex-governador de Massachusetts, aparece fortalecido nas pesquisas depois que todos seus oponentes no processo de eleições primárias do Partido Republicano abandonaram a disputa. Porém, o republicano encara seus próprios problemas – ainda tem que ganhar confiança em relação à sua política econômica, e três de cada quatro indagados disseram que não acreditam ou acreditam pouco que Romney tenha ideias adequadas nesta área, segundo o diário.

Publicidade

A pesquisa também destaca que, enquanto apenas um terço dos entrevistados expressa confiança que tanto Obama como Romney possam trazer ao país mudanças positivas, ‘a maioria substancial indicou que nenhum dos dois trará mudanças, ou se as trouxer não serão positivas’. “Os eleitores seguem profundamente pessimistas sobre o futuro do país e incertos sobre a capacidade de Obama para pôr a economia em um bom caminho”, afirmou o jornal.

(Com agência EFE)

Publicidade