Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Peruana que fazia parte da tripulação do cruzeiro segue desaparecida

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h57

Roma, 15 jan (EFE).- A peruana Erika Soria, de 26 anos, tripulante do navio ‘Costa Concordia’, que naufragou na noite de sexta-feira na costa italiana, segue desaparecida, informaram neste domingo à Agência Efe fontes diplomáticas do país.

No cruzeiro, que encalhou próximo à ilha de Giglio, viajavam 53 peruanos (45 tripulantes e oito passageiros). Os sobreviventes estão hospedados em hotéis em Roma e Grosseto.

Um deles contou que viu Erika entrar num dos botes salva-vidas, ao lado de outro peruano, mas não sabe se ela chegou até terra-firme, pois ninguém mais a viu.

Funcionários do corpo diplomático do Peru estão percorrendo os hotéis onde estão os cidadãos do país para recolher mais informações sobre o paradeiro da jovem.

As autoridades peruanas estão tirando novos passaportes para os sobreviventes, pois os antigos ficaram no navio. Fontes diplomáticas criticaram a demora da companhia ‘Costa Cruzeiros’, responsável pela embarcação, em liberar informações sobre os peruanos que trabalhavam na embarcação, o que dificulta a retirada dos documentos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade