Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perfil do papa no Twitter será encerrado na próxima quinta

Pontíficie deve deixar uma última mensagem na rede social antes da renúncia

O perfil oficial de Bento XVI no Twitter será encerrado na próxima quinta-feira, dia 28, assim que papa deixar o pontificado, informou a rede CNN. O papa renunciará oficialmente ao Pontificado em 28 de fevereiro às 20h de Roma (17h de Brasília).

Galeria: Palácio de Castel Gandolfo, o novo refúgio de Bento XVI

Para a Rádio do Vaticano seria “inimaginável” que alguém siga usando uma ferramenta com tamanho poder e popularidade durante o período da Sé Vacante (período entre a saída de Bento XVI e a escolha de seu sucessor). “O perfil @Pontifex não foi personalizado, mas claramente se refere à pessoa do papa.”

O perfil @Pontifex foi lançado há cerca de dois meses e possui cerca de 1,5 milhão de seguidores em inglês, além de 700 mil em espanhol, 335 mil em italiano e quase 90 mil em português. Também há 22 mil seguidores na versão em latim.

Saiba mais:

Saiba mais: ‘Bento XVI mudou a ideia do que é ser papa’, diz historiador

Nos últimos meses, as mensagens publicadas trataram principalmente dos conteúdos dos discursos do pontífice nas missas dominicais e das homílias. No dia 10 de fevereiro, um dia antes de anunciar sua renúncia, Bento XVI publicou uma mensagem que falava sobre o perdão e a misericórdia de Deus na rede social. O post mais recente foi publicado no dia 17, com a mensagem: “a Quaresma é um tempo favorável para redescobrirmos a fé em Deus como base da nossa vida e da vida da Igreja.”

A última mensagem deverá ser publicada na próxima quarta-feira. “Se não nesse dia, ao menos um último pensamento final virá de Bento XVI antes de emergir em silêncio”, comunicou a rádio.